
Of monsters and men foi uma das melhores descobertas desse primeiro semestre do ano. E pasmem, eu só ouvi falar da banda agora, em abril de 2016. Encontrei a banda quando, aleatoriamente, ouvia umas músicas no youtube e ela foi uma das sugeridas. A primeira música que ouvi foi "Dirty paws". Pronto, foi o suficiente para me apaixonar.
O grupo é formado por Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (vocal e violão), Ragnar "Raggi" Þórhallsson (vocal e violão), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria) e Kristján Páll Kristjánsson (baixo). Todos são islandeses. A banda tem uma pegada folk rock e foi formada após um projeto solo da vocalista, chamado Songbird, que depois recrutou os outros integrantes.
A banda conquistou sucesso internacional depois de vencer a batalha anual de bandas na Islândia, Músíktilraunir, em 2010. Em 2011, Of Monsters and Men lançaram um EP intitulado Into the Woods. O álbum de estréia de 2011 da banda, My Head Is an Animal, atingiu a posição #1 na Austrália, Islândia, Irlanda e nas categorias Rock e Alternative Songs dos Estados Unidos, enquanto alcançou a posição #6 na Billboard 200 como melhor álbum, #3 do Reino Unido, e o Top 20 da maioria das tabelas européias e canadenses. Seu principal single, "Little Talks" foi um sucesso internacional, alcançando o Top 10 na maioria das paradas musicais na Europa, incluindo o #1 na Irlanda e na Islândia e #1 em Alternative Songs dos Estados Unidos.
Eles já tiveram participações especiais na TV no "The Tonight Show with Jay Leno" (duas vezes), "Late Night with Jimmy Fallon", "The Graham Norton Show," e "Saturday Night Live". Em meio a tudo isso, eles emprestaram o single "Dirty Paws" para um trailer do filme A Vida Secreta de Walter Mitty e para o vídeo de introdução do iPhone 5, enquanto "Silhouettes" entrou na trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas.
Todas as músicas são maravilhosas e grudam na cabeça. Como um bom folk, é a escolha perfeita para relaxar. Ouça também: empire, wolves without teeth e organs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário