terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Onde está o amor?



Amor, amor, amor. É só nisso que o mundo fala (e tende a esquecer) e é disso que ele precisa. Quantas vezes mais precisamos ver um atentado, alguém faminto ou guerras para saber que o amor está em falta? O mundo clama por amor. Não falo de amor com seu parceiro (também), mas amor ao próximo, amor a si mesmo.

A palavra amor (do latim amor). Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, paixão, querer bem. Onde a misericórdia e a compaixão foram parar? Hoje em dia é tudo na base do "aqui se fez, aqui se paga". Cadê o amor de Coríntios 13? "O amor não maltrata, não procura seus próprios interesses". Que tal voltarmos ao começo de tudo? Será que funcionaria e nos amaríamos mais?

O amor não está em palavras ou sentimentos, mas sim em atos. Quando ajudamos alguém a atravessar a rua, cedemos o lugar no ônibus para alguém que precise mais, ou simplesmente sorrimos para alguém que passa, estamos amando. Se cada um amar individualmente, o amor se propagará e logo todos voltarão ao primeiro amor. Tipo aquele de criança, que quando conhece alguém é como se fossem amigos há anos e quando brigam, esquecem no minuto seguinte, pois estar junto é bem mais divertido. Dica pra vida: Seja mais gentil que o necessário. Veja as coisas por outro ângulo. O mundo não é aquele vilão de filme infantil que quer lhe destruir a qualquer custo. Vamos sorrir mais, viver mais, amar mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário