terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resenha: Extraordinário

Foto: Sobre Sagas

Sabe aquele tipo de livro que quando você ler quer que todo mundo leia? Isso aconteceu comigo quando li extraordinário. Eu já tinha ouvido falar do livro, todavia só resolvi ler quando vi que a Melina Souza (Serendipity) indicou ele. Foi amor à primeira vista. Eu me apaixonei por esse livro e desde então o indico a todas as pessoas possíveis.

Extraordinário conta a história de August (Auggie) Pullman, um menino que nasceu com uma deformidade facial devido a uma síndrome genética, fato que sempre o impediu de ir à escola.. até agora. Depois de várias cirurgias realizadas no rosto de Auggie, seus pais acham que é hora do menino frequentar a escola, já que ele sempre estudou em casa e nunca teve contato com outras crianças;

O livro mostra a trajetória de Auggie, desde seu primeiro dia de aula até o ultimo dia letivo. Mostrando fatos acerca de sua infância e seu relacionamento com pessoas de sua família e amigos.
O mais interessante sobre o livro é que podemos ver os fatos sendo narrados não somente pela visão de August, mas dos outros personagens também, o que possibilita maior compreensão a respeito dos eventos.

Com muitas lições de vida e aprendizados, extraordinário é recheado de bom humor e superações. Mostrando que a vida não deve ser levada tão a sério, mesmo com todos os problemas.

"Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós".


Book trailer do livro:









Nenhum comentário:

Postar um comentário