terça-feira, 12 de junho de 2018

24




Crescer
1. desenvolver progressivamente (etapas próprias) após o nascimento ou até antes dele

Crescer... o quão desafiador isso é! Desde criança temos a impressão que ser adulto é muito legal. Ter o emprego dos sonhos, sair com os amigos e voltar a hora que quiser, morar sozinho e ser livre. 


O problema é que, quando crianças, não vemos que o trabalho ideal nem sempre é fácil de ser achado, os amigos são contados nos dedos, que cama é muito mais atrativa que qualquer madrugada fora e que o aconchego e segurança da casa dos pais não paga liberdade nenhuma. 


Existe algo no mundo mais doloroso que crescer? Dói mais que bater o dedinho do pé na quina de algum móvel, mais que cair da bicicleta e se ralar, mais que querer um sorvete em um dia quente de verão. Crescer dói pra caramba! É como se fosse o acumulo de tudo que você viveu todos os anos de sua vida acarretados em um único momento.


Afinal, quando você sabe 
que chegou a fase adulta? Simples. Quando o mundo cobra responsabilidades além do que você acha que pode. Quando não existe mais um meio termo ou um mais ou menos, ou até mesmo um "deixa pra mais tarde". Ser adulto é resolver tudo, sozinho, aqui e agora. Sem meia volta e sem voltar atrás, mas sempre querendo voltar. Não existe mais aquele "mãe, pega a tolha pra mim!!!" ou a carona do pai

É frio lá fora, a cidade é grande e a vontade de não crescer é maior ainda. O mundo adulto assusta, mas ele é inevitável. Que possamos viver nesse mundo de adultos, mas com o coração de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário