quinta-feira, 23 de junho de 2016

Cinema: Como eu era antes de você



Meu Deus, como eu estava ansiosa por esse filme! Quem é leitor do blog ou meu amigo sabe que venho falando dele há muito tempo. Até fiz resenha do livro aqui. Assisti "Como eu era antes de você" segunda-feira (20) e tenho algumas considerações a fazer quanto ao filme em sua condição de filme e ele como adaptação de um livro.

Como eu era antes de você enquanto filme é muito bonitinho. A locação do filme foi muito bem escolhida, o visual é lindo demais e o humor que ele conseguiu inserir na trama foi ótimo, tudo o que se ouvia na sessão eram risos e mais risos, tornavam-se frequentes todas as vezes em que a Louisa fazia qualquer coisa, mesmo! (pra mim ela foi a estrela do filme).

Já o filme como a adaptação de um livro... bom, tenho algumas ressalvas. Mesmo sabendo que o filme nunca ficará igual ao livro, pela logística mesmo, eu senti falta de vários acontecimentos importantes e achei o desenrolar das cenas muito confuso. Para mim, a parte do estupro da Lou era uma das partes essenciais na adaptação, no filme, eles estavam de boas no castelo, como se aquilo fosse super normal e não trouxesse nenhuma má recordação para Louisa e eu fiquei (?). Outra coisa é a personalidade do Will. Sei que ele é bem indiferente e frio no começo mas, para mim, fiquei com essa impressão dele até o final. Quem só assistiu o filme não notou o quanto a Lou também o mudou, o quanto ele a amou. Para mim, ele transpareceu puro egoísmo.

Quanto aos atores, acho que não teriam melhores pessoas para representar Will e Louisa no cinema. Sam, que costuma falar bastante com as mãos, conseguiu interpretar muito bem um tetraplégico. Agora, Emilia rainha Clarke foi coroada, por mim mesma, a melhor pessoa desse filme haha. Ela conseguiu pegar a essência boba e desastrada de Clark e mostrou isso de uma maneira que, talvez, outra pessoa não faria igual. Também acho que acertaram em cheio na trilha sonora, que vai desde Ed Sheeran até Imagine Dragons.

O filme é uma boa pedida para quem está afim de se divertir e assistir um romancezinho, seja com o parceiro (a) ou os migos. P.S.: assistam legendado que ainda terão o prazer de ouvir o sotaque inglês super gostosinho dos atores.

Para quem não viu o filme, assistam o trailer que é muito lindinho e dá pra ter uma boa noção do que acontece:



Nenhum comentário:

Postar um comentário