segunda-feira, 11 de maio de 2015

Série in foco: Drama

Olá mundo! Depois de várias semanas finalmente minhas provas acabaram e eu poderei postar aqui normalmente (espero).

Que eu sou uma viciada em séries não é novidade para ninguém. Sempre que precisam de dicas, as pessoas recorrem à pessoa que vos fala. Então, para juntar o útil ao agradável, decidi criar a coluna "Série in foco" para indicar séries legais e que eu amo. O primeiro gênero escolhido foi o drama. O gênero é marcado e tem início após um acontecimento crucial, um sentimento de incerteza ou ansiedade mediante as consequências de determinado fato. Eis o meu top 5 de séries desse gênero.

1. Revenge


Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso sob a acusação falsa e injusta de terrorismo, sendo julgado e condenado à prisão, onde acabou sendo assassinado. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância no reformatório, uma detenção juvenil.

2. Orphan Black


Após presenciar o suicídio de uma desconhecida com a aparência idêntica à sua, Sarah Manning, uma órfã britânica com um histórico de delitos criminais, resolve furtar seus pertences e assumir sua identidade, se passando pela detetive Elizabeth Childs. As intenções iniciais de Sarah eram simplesmente tomar posse do dinheiro contido na conta bancária de Childs e usá-lo para começar uma nova vida com seu irmão adotivo Felix Dawkins e sua filha de 7 anos, Kira. Sarah usa a morte de Beth para despistar seu ex-namorado, um traficante de drogas chamado Victor, assumindo a identidade da policial e, consequentemente, acaba se envolvendo em uma conspiração envolvendo clonagem humana.

3. Bates Motel


Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela compra um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

4. American Horror Story


A história ocorre em 2011, seguindo a família Harmon do psiquiatra Ben, sua esposa Vivien, e sua filha adolescente Violet que se mudam de Boston para Los Angeles depois de que a Vivien tem um aborto, e o Ben tem um caso extraconjugal. Os Harmons se mudam para uma mansão restaurada e logo se encontram com os ex-residentes da casa, os Langdons: Constance Langdon, e seus dois filhos, Tate, e Addie, e o desfigurado Larry Harvey. Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento, como Violet, sofrendo de depressão, encontra conforto com Tate. Os Langdons e Larry frequentemente influenciam a vida dos Harmons, como a família descobre que a casa é assombrada pelos fantasmas de seus antigos habitantes.

5. Dexter


Órfão aos três anos de idade, Dexter Morgan é adotado pelo oficial de polícia Harry Morgan e sua esposa Doris. Após descobrir que o jovem Dexter esteve a matar animais de estimação na vizinhança, Harry passa a ver o jovem como um psicopata, ensinando-lhe "O Código" como uma maneira de canalizar os seus instintos violentos contra pessoas que "merecem". Neste código, as vítimas de Dexter devem ser assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar a fazê-lo. Dexter também deve reunir provas de que o criminoso é culpado. O aspecto mais importante, no entanto, é ele jamais ser apanhado. Diversos flashbacks durante a série mostram Harry, morto anos antes, instruindo Dexter em como parecer normal e cobrir os seus rastros.


Para mim, o drama é um dos melhores gêneros a serem abordados em uma série. Você se prende aos problemas e situações que os personagens passam, torce para que tudo dê certo e, em certos momentos, se vê dentro daquele universo. Fora o suspense que ronda a trama faz tudo ser mais empolgante e intrigante. Qual será o próximo gênero? Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário