1 - Livro
Sinopse: Liz Gilbert tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas ele está na minha lista de próximas leituras.
2 - Filme
A primeira vez que assisti esse filme eu estava no ensino médio (há muito tempo atrás) e lembro-me de como fiquei encantada com a história do filme. Ele é apenas genial! Na abertura do filme, aparece a pergunta: "O que faz um rapaz sem interesse no dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas? A- Ele trapaceou; B- Ele sabia as respostas; C- Ele é um gênio; D- Estava escrito" Jamal Malik Othman acaba de ganhar o programa de maior sucesso televisivo e é acusado de trapacear. Tudo porque o garoto é de uma família pobre da índia e não teria como saber de nenhuma das respostas por ter tido uma educação/vida precária. O mais genial da história é que Jamal sabia as respostas porque ele tinha passado por situações em sua vida que lhe deram a resposta para cada pergunta.
3 - Música
Quando pensei em fazer a coluna sobre a Índia essa foi a primeira música que veio na minha cabeça. Ela é da ex girlband Pussycat Dolls com um cantor indiano e tem um ar bem indiano. Jai ho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário