sexta-feira, 6 de março de 2015

Viagem: Inglaterra

Mais um "viagem" e dessa vez com a terra da rainha, Londres. Quem nunca sonhou em visitar o London eye, ver aqueles "soldadinhos", andar no ônibus vermelho de dois andares ou simplesmente entrar em um daqueles telefones públicos super legais? Eu já, muitas vezes, na verdade. Infelizmente uma viagem dessas requer dinheiro, tempo e planejamento, o que falta para a maioria das pessoas. Felizmente temos filmes, livros e músicas que podem nos levar até lá. Vamos para Londres!

1 - Livros



Não é novidade para ninguém que a Paula Pimenta é minha escritora favorita, então não poderia deixar de colocar "Fazendo meu filme" de jeito nenhum. Super me identifico com a personagem principal, a Fani. Ela quer ser cineasta, ama filmes, têm muitos objetivos na vida e corre atrás de todos. No segundo livro ela acaba indo Inglaterra fazer um intercâmbio e com isso deixa seu amor, família e amigos para viver seus sonhos.
Preciso falar alguma coisa de Harry Potter? Os livros bateram recordes de venda e até hoje é a saga de mais sucesso da história.

2 - Filmes


Garota mimada é um dos filmes que marcou minha infância. Poppy é uma filha super rebelde e ressentida. Com a morte de sua mãe, ela decidiu que viveria como se não houvesse amanhã. Depois de várias tentativas de tentar fazer com que ela se torne "uma pessoa melhor", o pai a manda para uma escola interna em Londres como sua ultima alternativa. Na escola Poppy acaba por descobrir o valor da amizade e se torna uma pessoa melhor, não deixando de aprontar todas!
Assim como os livros, os filmes de Harry Potter falam por si. Mesmo que a gente não veja a cidade o tempo todo, é a partir do quinto filme que podemos ver mais Londres inserida no filme. Para quem não assistiu (quase impossível) recomendo que veja agora os oito filmes!

3 -  Música




Ahhhh, o sotaque inglês! Ouvir uma música com aquele sotaque é bom demais, né? A Pixie e o Ed são meus cantores ingleses favoritos. Ambos compõe suas próprias músicas, cantam muito e inspiram muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário