segunda-feira, 23 de março de 2015
Crescer
Ser adulto assusta. Crescer: [do lat. crescere]. 1. Aumentar em volume, grandeza ou extensão. 8. Nascer e desenvolver-se. Existe algo no mundo mais doloroso que crescer? Dói mais que bater o dedinho do pé na quina de algum móvel, mais que cair da bicicleta e se ralar, mais que querer um sorvete em um dia quente de verão. Crescer dói pra caramba! É como se fosse o acumulo de tudo que você viveu todos os anos de sua vida acarretados em um único momento.
Afinal, quando você sabe que chegou a fase adulta? Simples. Quando o mundo cobra responsabilidades além do que você acha que pode. Quando não existe mais um meio termo ou um mais ou menos, ou até mesmo um "deixa pra mais tarde". Ser adulto é resolver tudo, sozinho, aqui e agora. Sem meia volta e sem voltar atrás, mas sempre querendo voltar. Não existe mais aquele "mãe, pega a tolha pra mim!!!" ou a carona do pai.
É frio lá fora, a cidade é grande e vontade de não crescer é maior ainda. O mundo adulto assusta, mas ele é inevitável. Que possamos viver nesse mundo de adultos, mas com o coração de uma criança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário