sexta-feira, 20 de maio de 2016

Dica: Grey's Anatomy



Sei que, na maioria das vezes, costumo dar dicas sobre coisas novas ou que não são tão conhecidas. Porém, eu não podia (mesmo) deixar de falar sobre essa série maravilhosa. Assim como muitas pessoas, eu sempre ouvia falar de Greys Anatomy, mas nunca tinha me interessado realmente pela série. Até o momento em que eu decidi assisti-la e me tornei uma dependente haha. A série está na sua 12ª temporada - a 13ª já foi confirmada - e, desde que eu comecei a assistir, não consegui mais parar (estou na 11ª).

A série é um drama norte-americano e mostra o dia a dia dos médicos do hospital Seattle Grace em seu primeiro ano de residência. A princípio, somos introduzidos à história de Meredith Grey (a "personagem principal"), Cristina Yang, Alex Karev, Georgie O'malley e Izzie Stevens. Com o decorrer dos episódios também nos envolvemos na narrativa de outros personagens, que se mostram tão protagonistas quanto os outros citados.

Grey's Anatomy mostra a vida amorosa e as dificuldades que os residentes/atendentes/chefes passam no trabalho e em suas vidas particulares. O que eu mais amei nessa série é que, além de falar sobre assuntos importantíssimos que são, muitas vezes, tratados como banais (depressão, ansiedade, adoção, perda de identidade, etc), ela também se mostra muito humana, com personagens reais e que são fáceis de serem reconhecidos. Fora os casos impossíveis de pacientes que são mostrados em todos os episódios. Juro que eu me sinto quase uma médica formada só por assistir a série! hahaha.

Se ainda não consegui te convencer de assistir essa obra prima, aqui vai mais outra coisa maravilhosa sobre ela: sua trilha sonora. Ela foi fundamental para a promoção de Greys. Algumas músicas como "Chasing Cars" do Snow Patrol 's e "How to Save a Life" do The Fray's, tornaram-se hits top 5 depois de aparecer na série. Lembrando que quase todo o elenco canta, tanto que o episódio 7x18 foi totalmente musical. Dez membros da série já se reuniram em um evento chamado "Grey's Benefit show" para apoiar a organização sem fins lucrativos que presta assistência e serviços aos profissionais do setor da indústria. 


                                         


Curiosidades:
  • A série possui um podcast oficial (outra nova tendência seguida pelo seriado), que contém sempre comentários sobre cada episódio da série pela criadora da série, Shonda Rhimes e algum convidado especial, geralmente um dos produtores ou um dos membros do elenco da série. O podcast é lançado todas as semana, gratuitamente, e está disponível na loja virtual do iTunes.
  • Grey's Anatomy' tem um spin-off (série que deriva de outra) chamado Private Practice, onde a protagonista é Kate Walsh no papel de Addison Montgomery.
  • Colômbia fez uma versão de Grey's Anatomy, intitulado A corazón abierto (Coração Aberto).

Enfim, assistam!!! É impossível não se comover com as emoções e histórias envolventes de médicos e pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário