Foto: meninicesdavida
Após terminar "Para todos os garotos que já amei" - em três horas - tive uma surpresa, eu sou Lara Jean. Já tinha ouvido falar desse livro, mas, como eu já tinha uns 50 na estante para serem lidos, decidi que não compraria mais um. Na 5ª Turnê Intrísenca, na quarta passada, falaram tão bem dele (o nome da equipe que apresentava os lançamentos era "TimeLaraJean") que eu não tive para onde correr, a não ser pra Saraiva para comprá-lo.
Lara Jean é uma menina de 16 anos, filha do meio e sua mãe morreu quando ela ainda era criança. Ela leva uma vida tranquila com suas irmãs e seu pai, já sua vida amorosa é bem movimentada... pelo menos na cabeça dela. Durante toda sua vida, Lara Jean se apaixonou por cinco garotos. Ela gosta de preservar várias coisas, dentre elas, cortadores para massa de biscoito, fitas de cabelo e cartas de amor. Como ela mesma disse: "Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam". Como forma de se libertar, Lara Jean escreveu uma carta se despedindo para cada garoto que já amou, colocou em um envelope, endereçou e as guardou. Certo dia, as cartas são enviadas para os meninos e, a vida que era bem tranquila, deu um giro de 360º, já que um desses meninos é Josh, o namorado de sua irmã.
Pense em uma personagem super identificável! Curiosa, falante, insegura, sonhadora e com um senso de humor maravilhoso, Lara Jean me cativou como quase nenhum personagem fez. O livro é super leve (você se pega sorrindo em vários momentos), os capítulos são curtos e o final sempre te deixa querendo mais.
Foto: Meninicesdavida
Como eu disse acima, terminei o livro em 3 horas. O que eu fiz depois disso? Fui ler "P.S.: Ainda amo você", óbvio! Estava louca para saber como acabaria as confusões de Lara Jean e não podia esperar nem mais um segundo para isso.
No segundo livro, Lara Jean ainda não sabe como sair da confusão que ela entrou quando as cartas foram enviadas. Lembra que eu falei que uma das cartas tinha sido enviada para o namorado (ex) da irmã dela? Para sair dessa enrascada, ela inventou um namoro de mentira com Peter Kavinsky, um dos meninos que também recebeu a carta. O que ela não sabia é que as coisas ficariam tão sérias com Peter (que é ex da ex melhor amiga dela) e que, após viver tantos relacionamentos de mentira, ela tinha que aprender a como vivê-los no mundo real. E quando parece que finalmente Lara Jean está conseguindo controlar sua vida, um menino - que também recebeu a carta - aparece e tudo que ela estava sentindo volta com força total.
Em "P.S.: Ainda amo você" vemos uma Lara Jean bem mais madura, com ideias consistentes e muita atitude, pena que o universo parece estar sempre conspirando contra ela. Uma das melhores coisas de uma sequência é ver o crescimento de um personagem e isso é visível em Lara Jean. Ela consegue se sair melhor de certas situações e, em consequência disso, causa menos vergonha alheia haha. O segundo livro, assim como o primeiro, é leve e descontraído. Como aconteceu em "Para todos os garotos que já amei", fiquei morrendo de vontade de saber o que iria acontecer depois e acompanhar a vida de Lara Jean até que ela morresse, pena que o segundo é o último livro da série.
Gente, leiam esses livros, sério. São amorzinhos demais!
Musica para ouvir enquanto lê o livro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário