sexta-feira, 4 de março de 2016

Resenha: Como Eu Era Antes de Você


Quem já leu um livro e sentiu que sua vida não seria a mesma após ele? Eu já, várias vezes. Tinha comprado "Como eu era antes de você", da Jojo Moyes, há muito tempo, mas nunca tinha lido por sempre ter um na frente dele. Com o lançamento iminente do filme, me vi na obrigação de lê-lo, e meu Deus, que livro é esse? Ele é do tipo que você se pergunta porquê não leu antes.

Como eu era antes de você conta a história de Will Traynor. Um garoto que adora esportes, adrenalina e todo tipo de aventura que se pode imaginar. Ele tem o emprego perfeito, uma namorada linda e uma condição financeira que dar inveja. Porém, em um dia chuvoso, enquanto se dirigia ao trabalho, Will sofre um acidente de moto e sua vida muda para sempre. Ele sobrevive ao ocorrido, mas fica tetraplégico e fratura as partes c5/c6, ou seja, ele perde os movimentos do pescoço para baixo.

                                          

Louisa Clark sempre adorou conversar com as pessoas e saber de suas vidas. Ela trabalha em um café de sua cidade e sempre foi muito satisfeita por poder sustentar sua família e ainda fazer o que ama, bater papo com os clientes. Louisa namora Patrick, um corredor de maratona que é obssecado com comidas lights e calorias. Certo dia, ela recebe a notícia de que o café irá fechar e fica sem saber o que fazer, já que é a única pessoa que trabalha em sua família, que é composta por seu pai, mãe, avô, irmã e sobrinho, e sua única experiência foi servindo café e panquecas por 8 anos.

                                          

Ela, que sempre foi pacata e contente com a vida que levava, se vê em uma situação que não tem muito o que fazer, por isso, decide ir a uma agência de trabalho - após Patrick a obrigar - atrás de algo que possa ser sua fonte de sustento. Após várias propostas no mínimo duvidosas, um dos agentes encontra uma vaga para cuidador de tetraplégico. No começo, Clark fica bem receosa, já que nunca cuidou de ninguém e não tem técnica alguma sobre como dar comida a alguém ou pior ainda, ter que fazer algo mais íntimo, Porém, como o salário é muito alto e sua família está precisando, ela decide aceitar o emprego.

                              

O tal tetraplégico é totalmente diferente do que Louisa achava. Ele é jovem e, mesmo debaixo de uma barba e um cabelo grande, é muito bonito. Ela demora a se adaptar no trabalho e tem a sensação de estar atrapalhando, já que seu patrão, Will Traynor, sempre é muito grosso. Clark decide abandonar o emprego, mas, com a insistência de Treena, sua irmã, ela resolve ficar no trabalho e se relacionar melhor com Will. Com o passar do tempo, os dois vão construindo uma amizade. Lou, passa a entender bem mais sobre o quão difícil é ser um cadeirante e Will apresenta um mundo de oportunidades para Clark, já que ela nunca teve muitas ambições e nunca pensou que pudesse ter o futuro que desejava.

                                   

Em uma visita de Camila Traynor, irmã de Will, Louisa acaba escutando que em 6 meses ele irá para as dignitas, que são clínicas especializadas em mortes, a não ser que algo mude em sua vida e o faça desistir. Esse foi o prazo que ele deu aos seus pais e é exatamente o tempo que o contrato dela acaba. A partir daí, Louisa começa a planejar o que pode fazer para que Will volte a ter vontade de viver e, junto de sua irmã, busca lugares onde ele possa lembrar da antiga vida que tinha, como, por exemplo, aventurar-se pulando de paraquedas.

Como eu era antes de você é um livro super emocionante. Com uma narrativa bem leve, somos levados a nos envolver emocionalmente com a história de Will e Louisa. Com personagens super humanos e carismáticos, não tem como não se ver em um deles e o pior/melhor de tudo, rir e chorar a cada ação que acontece.

O filme vai lançar no Brasil no dia 16 de junho e você pode conferir o trailer aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário